quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Pensar no passado é interessante...

Viver o passado, através de fotos e outros arquivos que vc tem.

Tudo o que vc fazia parece coisa de outro mundo, como se outra pessoa tivesse feito aquilo, como vc conseguiu? Sendo bom ou ruim, não parece que é vc. Na verdade, não parece que sou eu, eu sei lá oq vcs pensam...

Acho q isso deve acontecer comigo pq eu nao sei realmente qm eu sou, qm eu aparento ser... só sei que como qualquer pessoa, vou vivendo um dia após o outro, tentando resolver as situações da melhor maneira possível, ou da mais curta.

No momento das ações, elas até podem parecer atos de mta coragem e maluquice, dps de um tempo, vejo que não tiveram a minima importancia. O presente parece sempre ser um perigo, ser injusto, ser um inimigo, que vc tem q passar pra ir para a próxima etapa, o futuro. Que imaginamos ser bem diferente, bem melhor e bem mais facil... Mas vc nunca sabe que chegou lá, ou nunca vai chegar lá, pq sempre vai precisar de coragem.

O mais estranho é pensar nos rumos q as coisas podiam ter tomado, mas por causa de uma pequena decisão, ou a ausencia dessa decisao, nada aconteceu. Anos depois, aqui está vc, do mesmo jeito.

A resposta parece ser fácil, algo do tipo: arrisque-se. E quando vc começa a se arriscar sem parar? Acho que o perigo começa a perder seu valor, a coragem tb... E ai dá pra entender pq nao é certo se arriscar sempre, se fosse tão bom assim, todos fariam... É vergonhoso ser corajoso em momentos desnecessários.

Ao mesmo tempo que queremos deixar as coisas acontecerem tranquilamente, tem aquela voizinha que fica dizendo "vc está desperdiçando oportunidades"... e não tem como saber oq vale a pena ou nao... pelo oq vale a pena lutar.

Só no futuro eu vou saber e vou sofrer com o arrependimento, ou por ter feito alguma coisa que não merecia ser feita, ou por nao ter feito nada do q realmente importava. :(



Eu não sei se esse texto tem sentido, até eu fiquei meio confusa.

3 comentários:

Larissa Menon disse...

andei pensando sobre isso... do olhar pra trás e perceber que nao tem importancia... reparei que tinha importancia sim! era importante, era grande, era decisivo! e ainda é!

as milhares de coisas que aconteceram depois e são recentes ficam mais intensas na nossa pele, mas aquilo de anos atrás ainda são importantes... escolhas que fizemos há alguns anos são importantes até hoje, porque convivemos com suas consequencias até hoje.

sei lá, ainda preciso pensar mais no assunto hahahaaha

beijos cla

Glauber Ramone disse...

meu, eu acho que, enqto vc tá se divertindo e fazendo o que gosta, vc não está perdendo o seu tempo
"vc está perdendo oportunidades"... nadavê, vc faz o que vc achar melhor no momento certo, oras!

vamos nos casar?

Luiz Ferreira disse...

vamos nos casar, eu, você e o glaubinho, que tal?
xxxxxx